James Kambewa, 24 anos, o pai da menina que Madonna não conseguiu adoptar, diz estar ansioso por conhecer a filha que nunca foi autorizado vê-la. «Podia ter feito parte da vida de Mercy no passado», disse James Kambewa ao jornal «Daily Mail».
Segundo a melhor amiga da mãe da menina, Agatha Molande, James conheceu Mwandida no liceu. A Jovem de apenas 15 anos engravidou e faleceu oito dias após o parto.
James nunca mais foi visto em casa da família de Mwandida e desconhecia totalmente o facto de Mercy estar perto de se tornar filha adoptiva de uma cantora milionária.
Em declarações ao «Dayly Mail», o pai de Mercy disse: «A família de Mwandida foi muito dura comigo quando eu a engravidei. Os meus próprios pais aconselharam-me a sair da cidade. Foi um escândalo».
Ao mesmo tempo que a destroçada Madonna preparou uma festa de despedida para a menina no luxuoso Kumbali Lodge, em Lilongwe, a família esperava ansiosamente o seu regresso a Thwonde.
Lucy Chekechiwa, a avó, 70 anos, diz mesmo acreditar ter sido Deus que interferiu na decisão do juiz do Supremo tribunal, que negou a adopção da menina a Madonna.
Mercy vai voltar ao orfanato de Kondanini, onde permanecerá até aos seis anos, altura de iniciar a escola primária e de se juntar de novo à família que está feliz com o desfecho da história.
Fonte: Iol Diario