Colunna - "Who's That Girl Tour - 1987" por André R. Costa


Querendo renovar o sucesso da sua Virgin Tour, Madonna enfrenta 1987 com uma nova ideia: lançar uma nova tournée, apoiada no filme “Who’s that girl?” do mesmo ano.


Assim, aproveitando como rampa de lançamento o filme, Madonna prepara-se para 41 datas durante perto de três meses, e lança a tour com o mesmo nome do filme: “ THE Who’s that girl Tour”. Projectada para enormes estádios, Madonna e a sua equipa apresentam um espectáculo inovador para época, aproveitando já projecções gigantes em certos telões que desciam e subiam dentro do próprio palco; assim como uma passadeira (do estilo Re-Invention Tour) que seria utilizada para algumas coreografias. Madonna apresenta um espectáculo melhor concebido, mais energético, sem paragem durante 14 canções.


Em jeito de curiosidade, e sendo mais uma mulher de bater recorde, foram vendidos em cerca de 18 horas, 144 mil ingressos para o Estádio de Wembley! Mais um recorde, a juntar a outro: o da maior tournée do ano de 1987, contando assim passagem, pelos EUA, Canadá; Reino Unido, França, Japão, Itália, Alemanha e Holanda.
No final da Tour Madonna, arrecadou cerca de 20 milhões de dólares.


SETLIST:
Aproveitando bastantes canções do Virgin Tour, Madonna canta ao vivo 14 temas, durante cerca de 1h30 de show. Do espectáculo destacam-se o Medley – “Material Girl / Like a Virgin / Dress You Up; La Isla Bonita, Holiday, Live to Tell e Into the Groove.

1. "Open Your Heart"
2. "Lucky Star"
3. "True Blue"
4. "Papa Don't Preach"
5. "White Heat"
6. "Causing a Commotion"
7. "The Look of Love"
8. Medley:
1. "Dress You Up"
2. "Material Girl"
3. "Like a Virgin"
9. "Where's the Party"
10. "Live to Tell"
11. "Into the Groove"
12. "La Isla Bonita"
13. "Who's That Girl"
14. "Holiday"


O Espectáculo / Roupa

Pela primeira vez Madonna divide o Espectáculo em certas secções: flamenco, gangster, sexy. Madonna muda 7 vezes de roupa durante o espectáculo vestindo, na primeira parte um conjunto bem ousado e sexy, passando por vestidos extravagantes, durante a secção Medley, por estilo mais latino durante a secção flamenco, para Into the Groove, uma combinação mais Gangster/Rock, e para finalizar um estilo mais descontraído. Em comparação com o Virgin Tour, este show é mais dramático, elaborado e controverso. A título de exemplo durante certas projecções são usadas imagens de crítica à sociedade e claro à religião, usando para o efeito imagens de Ronald Reagan, do Papa João Paulo II, e uma referência à sexualidade “Safe Sex”.
Madonna reinventa assim certos temas, e reinventa-se a si própria usando agora uma cor de cabelo mais extravagante, segundo ela "It looks better onstage." O espectáculo conta com a presença do pequeno actor do filme, contudo durante o tour este foi substituído. As coreografias durante o show são desta vez mais cuidadas, elaboradas e energéticas: La Isla Bonita, Into the Groove.


Suporte Áudio/Vídeo
O Show foi filmado em Turim, e para tal foi lançada o chamado “Ciao Itália” que contem na íntegra todo o show. Este suporte está disponível agora em DVD nos locais habituais.


Madonna, mostra assim, com esta Tour, que reserva ainda muitas surpresas na sua carreira, melhorando a cada ano que passa!



A todos Boa Páscoa,
Para o próximo mês a MÍTICA BLOND AMBITION TOUR!

Até là!

ESTA E MUITAS MAIS COLUNNAS NA PAGINA COLUNNA DO MADONNApt