Madonna construirá escola para meninas no Malauí



Madonna chegará domingo ao Malauí para lançar a pedra fundamental da escola para meninas que decidiu construir no país, informaram esta sexta-feira um membro de sua fundação e a directora do futuro estabelecimento de ensino.


A escola, que se chamará Raising Malawi Academy for Girls (RMAG), "dará uma educação de alta qualidade para meninas oriundas de sectores pobres e as preparará para que estudem carreiras como medicina e direito", declarou um funcionário da fundação de Madonna, que pediu para não ser identificado.


A pedra fundamental da construção, perto da capital administrativa do Malauí, Lilongüe, será colocada na segunda-feira. O projecto, que custará alguns milhões de dólares, é semelhante ao da escola para meninas inaugurada na África do Sul pela apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey, segundo a mesma fonte.


Com sua fundação, a "Raising Malawi", Madonna construiu um orfanato ultramoderno em Mchinji. Em 2006, em sua primeira visita ao orfanato, conheceu David Banda, a quem adoptou depois. Este ano, adoptou uma menina, apesar da grande oposição de organizações não governamentais que trabalham na região.