Madonna escreve sobre a visita ao Malawi


MAdonna enviou uma carta aberta para o blog da Raising Malawi sobre a cerimônia que irá comemorar o inicio das obras para a nova escola para raparigas do Malawi:

“Na minha primeira visita ao Malaui fiquei arrasada ao conhecer crianças que ficaram órfãs devido á SIDA. Por ter perdido minha mãe muito nova, sinto uma ligação muito forte com estas pessoas, cujas suas histórias emocionaram-me".
Num país com 14 milhões de habitantes, cerca de um milhão de crianças foram abandonadas com a responsabilidade de cuidar de outras. Eu voltei para casa sabendo que o futuro do Malawi foi deixado nos ombros de crianças órfãs, e tive que agir.
Então é com extrema alegria que retorno ao país para colocar os primeiros tijolos da Raising Malawi Academy For Girls. É educando as raparigas que nós iremos reconstruir essa comunidade e levantar esta nação.
A nossa escola irá educar, proteger e dar força a 450 raparigas que são o futuro do Malawi. Iremos parar com o desperdício de cérebros que acontece em várias nações africanas – os nossos estudantes receberão uma educação internacional junto aos seus valores locais.
Como artista, sei o poder da arte de transformar. A cultura do Malawi será preservada e transmitida através do ensino da música e da dança na academia. Jovens mulheres irão entender a importância de permanecer e invenstir na comunidade.
Eu irei compartilhar não só as minhas palavras de encorajamento na cerimônia, mas também de mulheres e homens de todo o mundo que acreditam que o futuro está nas mãos destas raparigas.
Assim como um adepto do Raising Malawi escreveu para elas: “Vocês carregam o futuro da vossa nação nas vossas mochilas”.
Tendo visto a determinação nos olhos destas crianças, vejo que elas têm forças para salvar o Malawi – só precisam receber as ferramentas. Estou muito grata com as pessoas que se juntaram a mim para fornecer os recursos necessários, incluindo Jeffrey Sachs, com quem eu lancei uma nova iniciativa global para dar acesso a educação a crianças por todo o continente.
É com esperança de um futuro brilhante que aqui estou. O tijolo que colocarei não será apenas uma transformação de ‘bedrock’ numa escola, mas sim a fundação de nosso futuro comum.

Madonna”